sexta-feira, 25 de maio de 2018

Em troca de tiros assaltantes levam a pior e a polícia desarticula quadrilha de ladrões de moto

      A bandidagem está se interiorizando

Os destacamentos policiais de Centro do Guilherme, Maracaçumé, Santa Luzia do Paruá, Maranhãozinho, e Governador Nunes Freire, em um trabalho integrado, desarticulou esta semana uma quadrilha de assaltante na Zona Rural destes municípios. Os elementos vinham agindo a algum tempo, principalmente no interior, nos povoados mais distantes como Chega Tudo, Agua Bela, Brejo do Lucas, Quadra 10, Vila Caçula, Faixa XV, Centro do Chico Nego, Centro do Chicão e muitas outras comunidades. 
A polícia já vem monitorando os passos destes ladrões, que vem agindo no interior roubando motos e aterrorizando a população. Esta semana durante uma abordagem na passagem de uma ponte sob o Rio Maracaçumé, os elementos que estavam em uma moto roubada, não atenderam a sinalização da polícia e sacaram as armas. A polícia respondeu o fogo. Na troca de tiros um bandido morreu e outro foi preso. A partir deste a polícia foi chegando nos outros.
Um assaltante de nome Gilcarlos, que seria o chefe da quadrilha, que mora no interior de Candido Mendes, recebia as motos roubadas para vender no Maranhão e no Pará. Outro bandido de nome Francinaldo "abriu o jogo" e contou à polícia como funcionava o "esquema".  
A polícia já sabe através do seu departamento de inteligencia, que toda a zona rural dos municípios desta região, é um verdadeiro labirinto de caminhos clandestinos e estradas vicinais, que de certa forma facilita a ação dos assaltantes especializados em roubar motos;  há dificuldades operacionais porque a região interiorana é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário