quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Pastora surpreende fieis e se suicidou depois de participar de um culto

A pastora que se intitulava com presbítera, Monica Chaves foi encontrada morta em sua casa, no banheiro. Ela tirou sua própria vida se enforcando. Monica ainda era jovem e contava apenas com 36 anos, mas no dia de ontem ela desistiu de viver e cometeu suicídio. Muito ativa na sua igreja Cabana Church, ela vivia em São José do Rio Preto, em São Paulo, onde também congregava.

Monica Chaves vinha enfrentando uma depressão e chegou a fazer tratamento.
A noticia pegou a todos de surpresa e foi muito compartilhado nas redes sociais pelo fato dela ser muito nova ainda e também ter um cargo tão estimado na igreja. A pastora integra a lista que passou de dezenas de pastores e oficiais que tiraram a vida este ano.

Um dos casos mais notáveis sobre o assunto foi o do vice-presidente Rafael Octávio da Igreja Catedral do Avivamento liderada pelo pastor e deputado Marco Feliciano, ter tirado sua própria vida ao pular de uma ponte em Orlândia, no interior de São Paulo.
O fato de pastores e oficiais evangélicos estarem desenvolvendo depressão e dando cabo a própria vida tem sido fato além de triste, inédito no meio gospel. E levanta muitos questionamentos sobre como alguém que conhece a palavra chega a este ponto. Durante muito tempo houve bastante preconceito em relação a depressão no meio evangélico, que era taxada como doença de quem está longe de Deus. Hoje se sabe que isso não é verdade!

Qualquer pessoa em qualquer idade, em qualquer posição ou profissão, pode sim, desenvolver a depressão que já foi apontada como a doença do século. A OMS recomenda que a pessoa que apresenta os sintomas que comumente são perda da alegria, vontade de chorar, de se isolar entre outros, procure o Psiquiatra para prescrever um remédio que ajuda num primeiro momento e comece a fazer TERAPIA, para conversar sobre os dilemas que levaram o paciente a desenvolver a doença. A PSICANÁLISE CRISTÃ já tem sido alvo de procura entre os cristãos e muitos pastores tem se formado na área para atuarem melhor na ajuda a quem sofre de transtornos emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário