Um grupo formado por vinte presidentes de sindicatos e associações de pescadores espalhados por diversos municípios do Maranhão fizeram uma manifestação pacífica na sede da Gerência Executiva do INSS em São Luís na manhã desta quinta-feira (14) na tentativa de conseguir falar com o Gerente Executivo do órgão, o advogado Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira.
Os dirigentes pesqueiros ocuparam a recepção do órgão, localizado na Avenida dos Holandeses (em frente ao Supermercado Maciel), em busca de informações sobre o Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SDPA). O objetivo do grupo era ficar no local até que Cayus os recebessem, no entanto, para a surpresa dos presidentes que se deslocaram do interior até a capital, o Gerente simplesmente chamou a Polícia Militar para retirá-los do local.
Após a chegada de uma viatura da PM-MA, um Sargente tentou intermediar um diálogo entre Cayus Lucylos e o grupo, mas não foi o bastante para convencer o intransigente Gerente que se recusou receber os presidentes.
Os policiais foram até o gabinete do Gerente, chegaram a falar com ele e foram informados que os dirigentes só irão ser atendidos mediante solicitação por escrito protocolada para posterior agendamento da reunião.
“Ele não nos atende porque é a forma de fazer a gente perder o prazo para cadastramento do Seguro Defeso, ele [Cayus] só atende quem o Adriano Sarney e o Edson Araújo mandam”, desabafou Joaquim Damásio, presidente da Federação da Pesca do Estado do Maranhão, um dos líderes do movimento.
Via Blog do D. Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário