Pessoas ligadas ou assessores mais próximos do prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda dizem que ele afirma que será candidato a reeleição, e que já tem em mãos todo um plano político traçado. Pode ser que sim, pode ser que não.A estas alturas, PH sabe verdadeiramente o tamanho do seu desgaste ou desastre administrativo junto a população. O estrago ta feito. Partindo deste princípio, ele conhece muito bem o comportamento do eleitorado do município.
Ele deve imaginar, que a ideia de acertar pagamentos em atrasos hoje, e, inaugurar o Hospital Francisca Melo e mais uma ou duas obras, pode apagar tudo de ruim da memória do povo, e chegar ao ano da eleição estabilizado. Há quem acredite assim.
Pra ele, neste momento não vê isso como o pior dos mundos no cenário político, e se movimenta internamente para superar fatores negativos sobre sua gestão. Não se sabe se vai conseguir.
Pelo menos essa é a visão que se tem nos bastidores.
Dizem que bastou o prefeito pagar 2 ou 3 meses de alguns, voltaram a falar bem da gestão.
O prefeito Plácido sabe que a oposição segue batendo cabeça e enfrentando uma crise de identidade, mostrando sinais de divisão, e ele está tambem apostando nessa fragilidade.
Essa onda de possíveis candidaturas novatas, deixa o gestor mais animado ainda. Isso, levando em conta também fatores de ordem financeira que conta a seu favor.
Na verdade, divisão em grupo político indica sinais de fracasso. Essa é a máxima ideológica.
A de se lembrar que Plácido Holanda foi eleito com o cacife eleitoral do seu "padrinho" Nilton Ferraz.
Para o ambiente eleitoral de 2020 o prefeito tenta de todas as formas passar a imagem de normalidade, mas o pior, é que o povo não vê assim.
Tudo daqui pra frente, depende muito da diplomacia e capacidade política da oposição.
Até lã Santa Luzia do Paruá vai contando as favas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário