domingo, 29 de setembro de 2019

Padre Francisco Morais apenas expressou um sentimento popular de um povo sofrido e frustrado

EDITORIAL

O prefeito não gostou do que ouviu
Não foi o pior dos mundos, tudo aquilo que o Padre Francisco Moraes, falou olhando nos olhos do prefeito Plácido Holanda, por ocasião da abertura dos Festejos de São Francisco de Assis, no último dia 26 de agosto, diante de mais de mil pessoas. Tudo que o Pároco disse é a mais pura verdade. E, por ser verdade, isso não "rasga tripa" de ninguém. As palavras do padre reflete o que cada cidadão santa luziense, gostaria de dizer para o prefeito olhando na cara dele. O povo está muito frustrado com a péssima gestão de sua excelência o prefeito.  
As mazelas que atingem diretamente o povo, cria esse tipo de ambiente de hostilidade. Imagina-se como está uma família que não recebe seu salário há 6 meses, como é o caso dos funcionários da UBS do Paruá, isso sem falar nos tantos outros que tem espalhados pelo o município, passando necessidade.
Para o prefeito Plácido, é querer demais, achar que a população ache tudo isso normal; aí e querer abusar da bondade do povo. 
O padre disse: "preste conta com o povo". Em outras palavras, isso significa: "pague o povo".
Naquele momento, o povo aplaudiu o padre de pé. 
A bem da verdade, o prefeito passou vexame, passou vergonha mesmo.
Pra quem estava presente, comenta que a cena foi muito deprimente, para o prefeito e todo os seu secretariado e assessores.
Resumindo tudo: Padre Francisco deu um esculacho no prefeito, e pelo o jeito, o povão gostou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário