domingo, 11 de dezembro de 2022

Políticos do Maranhão que temem Flávio Dino ministro da justiça

 

Na ordem: Roberto Rocha, Braide, Josimar, Lahersio , Weverton, Assis Ramos, Hildo Rocha, Erlânio, Edilázio Jr, Edinho Lobão, Roseana, Aluísio , Welligton e Yglêsio são considerados adversários e/ou ou desafetos políticos de Dino no MA.

Na ordem: Roberto Rocha, Braide, Josimar, Lahersio , Weverton, Assis Ramos, Hildo Rocha, Erlânio, Edilázio Jr, Edinho Lobão, Roseana, Aluísio , Welligton e Yglêsio são considerados adversários e/ou ou desafetos políticos de Dino no MA.

Indiscutivelmente, o senador eleito e ex-governador, Flávio Dino (PSB), se tornou o político mais poderoso do Maranhão na atualidade.

Maranhense mais próxima ao presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino foi anunciado de forma oficial nesta sexta-feira (10) para comandar o poderoso Ministério da Justiça e Segurança Pública e ganhou um destaque estrondoso na mídia nacional.

Por aqui, no Maranhão, os adversários – aqueles considerados desafetos e/ou que possuem algum tipo de rusga com Dino, estão extasiados com a ascensão do ex-governador.

Blog  conseguiu identificar alguns desses adversários [com ou sem mandato, mas que de alguma forma tiveram ou têm alguma influência na política e no eleitoral maranhense] que estão incrédulos diante do sucesso do ex-governador.

A exemplo do quase ex-senador Roberto Rocha; do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; do deputado federal Josimar Maranhãozinho; do ex-prefeito de São Pedro do Crentes, Lahersio Bonfim; o senador Weverton Rocha; prefeito de Imperatriz Assis Ramos; do deputado federal Hildo Rocha; do prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier, do deputado federal Edilázio Júnior; do ex-suplente de senador Edinho Lobão; da deputada federal Roseana Sarney; deputado federal Aluísio Mendes, deputado estadual Welligton do Curso e deputado estadual Yglêsio Moises, todos esses, de uma forma ou outra, são considerados adversários e/ou ou desafetos políticos de Dino no Maranhão.

– Rápido histórico  

Dino foi eleito em 2014 como governador do Maranhão no primeiro turno com 63% dos votos válidos. Após quatro anos, em 2018, Dino foi reeleito governador, também no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.

Conseguiu eleger seu sucessor ao Palácio dos Leões  ainda no primeiro turno [Carlos Brandão com 51%] e, junto, elegeu-se o senador mais votado da história do Maranhão com 62,41% (2.125.811 votos).


Fonte: Blog do Domingos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário