domingo, 30 de novembro de 2014

Vereadora Novinha pode ser a candidata surpresa na eleição da Câmara

Ninguem se surpreenda com o que possa acontecer na eleição da Camara Municipal para o bienio 2015/2016. Nada está decidido. Sabe como é eleição de Câmara no interior. Parece brincadeira de esconde-esconde. Cada hora é uma coisa diferente.
Nos últimos 30 dias as conversas de bastidores vem se estreitando. Nos bastidores políticos o assunto é inevitável. Muita especulação sobre o assunto.
Marquinho ou Paulinho.
O vereador Marquinhos, como sempre se finge de morto e trabalha em silencio o seu nome.
No decorrer da semana, o vereador Paulinho manteve contatos com vários colegas, no sentido de viabilizar o seu nome.
Ontem à noite já circulava nos bastidores, boatos de que o vereador Paulinho teria feito um acordo com a vereadora Novinha, e que ela agora seria a candidata apoiada por ele e outros. Nessa história toda, o vereador buscou apoio da oposição, mas na hora do vamos ver houve parece que houve mudança de última hora.
A eleição está marcada para dia 03 quarta feira.
Vamos aguardar o desenrolar do caso até lá



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Audiencia Pública discutiu hoje municipalização do trânsito em Santa Luzia do Paruá

Por Chico da Voz

Promotor de Justiça Dr. Agamenon -
Nos últimos dez dias não se fala em outra coisa na cidade. A questão da municipalização do trânsito que vem sendo proposta pelo Ministério Público, divide opiniões.
 Conforme o anunciado, o representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Dr. Agamenon, e representantes dos poderes legislativo e executivo, e a sociedade civil, se reuniram hoje (27) as 9:30h da manhã no Plenário da Câmara Municipal na 1º AUDIENCIA PUBLICA  para discutir as questões sobre a municipalização do transito.
Sob os olhares curiosos de centenas de pessoas que lotaram a casa, o Dr. Agamenon iniciou os trabalhos, fazendo uma explanação geral sobre as mudanças que devem ser feitas, no trânsito da cidade.
O assunto vem gerando muita especulação, e muita discussão política, e a esta altura existe tambem aqueles que querem tirar proveito político do caso, querendo jogar a culpa na gestão municipal.
 Em suas palavras o promotor afastou qualquer possibilidade neste sentido, pois trata-se de uma questão de segurança que envolve a parceria de todos os setores da sociedade, e todas as esferas de poder.
Os vereadores foram unânimes em dizer que esta medidas aplicadas assim de imediato causaria muitos transtorno a população, pois pegaria todos de surpresa. 

O representante jurídico da Prefeitura Dr. Junior Borralho propôs, que fosse dado um prazo de dois anos, para que a população se adeque as novas regras como determina a lei. O promotor Dr. Agamenon acha que pode ser um ano, para que a população possa assimilar as novas regras.

Que não são nova. O povo é que gosta de viver a revelia da lei. Nem capacete não querem usar.

A cidade de Santa Luzia do Paruá, precisa urgentemente de começar a obedecer as leis de trânsito que já existe a muito tempo, mas por aqui ninguém quer cumprir. O número de veículos e motos circulando na cidade vem crescendo assustadoramente, e com isso os números de acidente tende a aumentar.
O nosso trânsito local realmente precisa ser disciplinado porque a cidade está crescendo.
Temos grande número de menores dirigindo. Menores pilotando moto. Com a permissividade as pessoas não se preocupam em se habilitarem, e o problema se agrava.

A atitude do promotor é relevante; já não é sem tempo.

Debater, questionar, ouvir...a gente sabe que toda mudança ela não é bem aceita de inicio, toda mudança, ela traz as insatisfações, ela traz algum tipo de revolta, mas com o tempo você vai ver que realmente o caminho da mudança é o melhor...O caminho da mudança traz mais benefícios do que prejuízos, e é isso que a gente quer conscientizar a todos, e a gente conta com a parceria de todos...Um trabalho desse um promotor não consegue fazer sozinho, um juiz...ninguém consegue fazer sozinho, tem que fazer em parceria, cada um de nós tem que ser multiplicador do que viu e ouviu aqui e do que presencia a cada dia...”, ressaltou o promotor ao encerrar suas palavras.

O assunto divide opiniões, mas é necessário.

Obras dos vestiários do Estádio Serra Dourada estão em ritmo acelerado.


A prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá está construindo com recursos próprio os vestiários do Estádio Serra Dourada, para que os Jogos do Campeonato Intermunicipal sejam realizados em Santa Luzia e não em Maranhãozinho.
 

Vale lembrar, que a gestão anterior até hoje não explicou o que foi feito com o convenio do Ministério do Esporte, no valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), que foi mandado pra Santa Luzia, no inicio do ano de 2012, para construção de vestiários, iluminação, arquibamcadas e cabines de imprensa no Serra Dourada, e não prestaram conta. No local foi feito apenas um pouco de  baldrame e pequenos pedaços de parede de meio metro de altura.
A prefeita Eunice Damasceno ja encaminhou o processo para a justiça federal.
 

Os novos vestiários devem ficar pronto até dia 5 de dezembro, e vai proporcionar melhor conforto aos desportistas santaluzienses.

A prefeita Eunice Damasceno e sua gestão, vem dando total apoio aos campeonatos e torneios esportivos em todas suas modalidades, na cidade e no interior, fornecendo todo o material necessário para os times.

Vários motivos levaram Flávio Dino a favorecer a mulher de Ribamar Alves

Luana Alves ao lado de Flávio Dino
Luana Alves ao lado de Flávio Dino

Em meio à movimentação de peças do jogo de xadrez feita por Flávio Dino para compor o seu secretariado, uma futura parlamentar, em especial, merece atenção sobre o motivo de ter sido escolhida para assumir o mandato, mesmo tendo perdido nas urnas.
Luanna Alves (PSB), esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB) era a primeira suplente na chapa que elegeu José Reinaldo Tavares.
A campanha da primeira-dama foi intensa e a pretensão da candidata era a de manter as bases deixadas pelo marido, que ganhou a prefeitura em 2012. Porém, o fracasso nas urnas havia impossibilitado o plano de poder dos dois.
Ribamar Alves lavando a mão de Flávio Dino
Ribamar Alves lavando a mão de Flávio Dino
Para “matar dois coelhos com uma só cajadada”, Dino chamou José Reinaldo Tavares (PSB) – eleito deputado federal, a quem Dino possui laços estreitos e dissidente do grupo Sarney, para assumir a Secretaria de Minas e Energia e deu a vaga, de mão beijada, para Luanna Alves.O gesto bondoso foi, além de um prêmio de consolação para a família Alves, um ato de agradecimento ao prefeito Ribamar, que foi um dos maiores financiadores de Flávio Dino na região.
De acordo com informações repassadas ao Blog, Ribamar Alves teria desembolsado cerca de R$ 2 milhões para garantir a vitória do comunista na região.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

São Luiz melhora indicadores na educação

Região Metropolitana de São Luís alcança a faixa de Alto Desenvolvimento Humano no setor, e o governo Roseana Sarney contribui com 36% das matrículas

A região metropolitana de São Luís diminuiu a disparidade em relação às congêneres de outros estados e garantiu acesso à faixa de “Alto Desenvolvimento Humano”, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano no país.
E o governo Roseana Sarney (PMDB) teve participação efetiva na melhora também deste indicador, já que tem 36,04% do total de matrículas na região.
Os demais 64% estão pulverizados entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
 - O Governo do Estado tem participação efetiva nesse resultado alcançado na Região Metropolitana de São Luís no campo da Educação, pois trabalha com matrículas dos ensinos fundamental, médio e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) - afirmou o secretário de Estado de Educação, Danilo Furtado.
O Atlas é fruto de parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.
É mais um dado positivo que o futuro governo herdará da gestão que ora se encerra…

Prefeita Eunice Damasceno participa de reunião com Flávio Dino

A prefeita de Santa Luzia do Paruá Eunice Damasceno participa hoje, de uma reunião com o governador eleito Flávio Dino. O encontro que acontecerá hoje as 9:00h no Hotel Luzeiro em São Luiz, e reunirá todos os 217 prefeitos e prefeitas do estado. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do governador, esse será inicio do diálogo municipalista, para discutir a realidade da situação das prefeituras, em busca de soluções para os inúmeros problemas existentes.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeita Eunice Damasceno entrega chave da cidade ao Pr. Dimas no Avivai 2014







Prefeita Eunice entrega chave da cidade ao Pr. Dimas Sousa
Cerca de 15 mil pessoas participaram da 1ª noite do Avivai
Um dos momentos especiais na programação de abertura do Avivai 2014, no fim de semana que passou, foi a entrega simbólica da chave da cidade pela Prefeita Eunice Damasceno ao Pr. Dimas Sousa organizador do evento. Ela foi aplaudida pelo o público. Cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes na solenidade de abertura. O pregador da noite foi o polêmico deputado federal e Pr. Marcos Feliciano, que sacudiu o público com vibrantes mensagens nas duas primeiras noites. O AVIVAI deste ano certamente superou todas as expectativas dos idealizadores. O evento já faz parte do calendário de festas religiosas, não somente da região do Alto Turí, mas do Maranhão.
A cidade nesta época do ano já se movimenta no sentido de receber um grande número de pessoas de fora. Os hotéis estão lotados, e os estacionamentos no horário do evento tambem ficam cheios de carros pequenos e onibus. Caravanas de várias cidades do estado estão marcando presença.
Uma vasta programação foi preparada para os dez dias, da grande festa da Igreja Assembleia de Deus, que em Santa Luzia do Paruá é presidida pelos Pastores Dimas Sousa e Djonson Prado.
"Estamos muito felizes com a presença dos nossos convidados e irmãos visitantes, que aqui vieram para louvar e exaltar o nome do senhor Jesus, durante esses dias de muito louvor e mensagens da palavra de Deus em nossa cidade" , ressaltou os dois pastores.
Os espaço ao lado do Rodoshoping ficou pequeno pra tanta gente.
Entre tantos ilustres convidados está marcando presença pela a segunda vez, uma das vozes mais conhecidas no meio religioso no Brasil, o pastor e cantor Ozeias de Paula, - o conhecido pastor das cem ovelhas - cantando o seus belíssimos hinos, que com certeza encantou e embalou toda uma geração religiosa.
Durante toda essa semana, várias outras atrações musicais; mensagens especiais serão apresentadas no Avivai 2014.

Obras da estrada da Quadra Imbauba já está no último trecho de terraplenagem

A movimentação de máquinas e caçambas é intensa, na última parte do trecho da estrada que dá acesso a Quadra Imbauba. A prefeitura municipal de Santa Luzia do Paruá reforçou a equipe de trabalho.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Santa Luzia do Paruá é o município com o maior número de obras em andamento na região do Alto- Turí

Estrada principal que dá acesso a todas as Quadras: Já Pronta.
Por Chico da Voz

A prefeita de Santa Luzia do Paruá Dra. Eunice Damasceno desde o inicio do seu mandato vem implementando diversas ações, em várias esferas do governo, no sentido de viabilizar a construção de importantes obras de infraestrutura para o bem estar da população. Asfaltamento de ruas, recuperação de estradas vicinais, ampliação de UBS,  construção de quadras de esporte, ampliação do Hospital Francisca Melo, ampliação de creches, pontes, entre outras realizações.
Foram adquiridos mais 6 onibus escolares; uma caçamba e um Patrol do PAC.
Até o momento já são 12 obras que estão em andamento; homens e máquinas, várias equipes de trabalho em vários pontos do município, na cidade e no interior.
A população vem demostrando muita satisfação com as estradas vicinais na zona rural. Até agora já foram recuperados uma média de 200 km de estradas, com piçarramento e bueiros. Quem viaja pelo interior do município vem percebendo a mudança ]com a recuperação das estradas. Os trabalhos não param.
E mais novidades vem por ai.
A prefeita Eunice Damasceno vem atuando sistematicamente em todos os setores de sua administração.
Colégio do Bairro Vila Verde: em obras.

Estrada vicinal  sendo recuperada

Prefeita de Itinga foi cassada pelo TRE




veteLuzivete Botelho da Silva e Francisco Bosco do Nascimento, reeleitos prefeito e vice de Itinga do Maranhão nas eleições 2012 permanecem com seus DIPLOMAS cassados, o que os torna inelegíveis por 8 anos.
A decisão proferida pelo juízo da 98ª zona eleitoral (Açailândia) em dezembro de 2013 foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, pelos membros do Tribunal REGIONALEleitoral maranhense.
De acordo com o julgamento, ambos foram condenados a perder seus CARGOS e ficar inelegíveis por praticarem revisão de servidores da saúde e educação em período vedado, o que configurou abuso de poder econômico e político.
Em sua defesa, eles argumentaram que a revisão não contrariou a Resolução n.º 23.370/TSE, pois o referido aumento vem sendo implementado desde 2009, em conformidade com a Lei FEDERAL n.º 11.738/2008; e que não foi demonstrado qualquer abuso de poder político ou econômico ou que o benefício teria sido concedido com fim eleitoreiro.
No entanto, como ponderado pelo juízo de BASE, apesar de não caracterizarem conduta vedada, os fatos narrados configuram abuso de poder político e econômico, afinal, o conjunto de servidores de saúde e educação constituem GRANDE parcela dos funcionários do município e o aumento concedido pode influir decisivamente na normalidade e legitimidade do pleito eleitoral.

Pra frente Santa Luzia do Paruá ! Obras do hospital Francisca Melo já estão bem adiantada

As obra de ampliação do Hospital Regional do Estado Francisca Melo já estão bem adiantadas. A previsão é que tudo estará pronto até maio de 2015.