domingo, 20 de janeiro de 2019

Governo Bolsonaro tem 41 militares de alta patente ocupando cargos-chave

As Forças Armadas do Brasil não tiveram protagonismo 
            assim, nem na era dos militares em 64.

Agência Brasil









 Desde o início do governo, o presidente Jair Bolsonaro nomeou para postos-chave nada menos que 41 militares, dando às Forças Armadas um protagonismo inédito desde a redemocratização. No primeiro escalão, há sete ministros militares, sendo os demais espalhados pelos segundo e terceiro escalões, de acordo com levantamento feito pelo jornal O Globocom base nos diários oficiais e nos sites dos ministérios.
"No segundo escalão, pelo menos 15 deles estão no cargo de secretário e alguns podem substituir titulares em pastas como Defesa, Cidadania e Segurança. A pasta com mais militares é a do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno. No total, são 16 cargos. Há pelo menos três generais, seis coronéis, um tenente-coronel, dois majores, dois capitães, um brigadeiro e um contra-almirante", detalha a matéria.
As áreas incluem ainda banco estatal, Educação, infraestrutura, radiodifusão, esporte e até relacionamento entre Planalto e Congresso. Os orçamentos a serem administrados são bilionários, conforme aponta uma reportagem de Rubens Valente, da Folha, sobre o mesmo tema. "No Ministério de Justiça do ex-juiz Sergio Moro, os militares se espalharam pela Secretaria Nacional de Segurança Pública de forma inédita desde que o órgão foi criado, em 1997", informa o jornal.

Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário