sexta-feira, 7 de julho de 2023

ELEIÇÕES 2024 | Deputado Hemeterio Weba(PP) sinalizou que pode apoiar o grupo de oposição em Santa Luzia do Paruá

 


Os bastidores políticos de Santa Luzia do Paruá durante está semana, começaram a se movimentar no sentido de fazer as tratativas para as eleições municipais de 2024. Mesmo que o pleito ainda esteja longe, mas os grupos e seus dirigentes começam a se organizar. 

Na última quarta feira(4), o deputado Hemeterio Weba(PP) esteve reunido em seu gabinete com o ex prefeito Plácido Holanda e o vereador Gean  (ambos do PSB) para discutir os rumos do grupo de oposição,  sobre a montagem da chapa majoritária, entre outros assuntos. Ao final do encontro, o parlamentar reafirmou que poderá apoiar o grupo na disputa das eleições municipais de 2024. Falta agora se pronunciar oficialmente.

Hemeterio que faz parte da base do governador, teve uma votação expressiva em Santa Luzia do Paruá pra deputado, agora resta saber se o grupo que lhe apoiou vai lhe acompanhar integralmente na oposição. Weba é um político habilidoso e tem um histórico exelente no município, o qual ele já foi prefeito. 


Pra oposição é uma boa notícia poder contar com o apoio do deputado, é o que se presume no momento. Pelo menos agora as conversações e alinhamentos políticos já começaram. Novos encontros estão previsto para acontecer nos próximos dias. 

Hoje, Existe uma grande expectativa com relação o posicionamento politico da ex prefeita Eunice Damasceno, que ainda é vista como principal nome na disputa. Ela vem se mantendo em silêncio desde a eleição pra governador. Há quem diga que ela não estaria mais interessada em ser candidata; outros dizem que isso é apenas especulações. No mês passado seu esposo o médico Harolfran Melo fez discurso em um evento ao lado do prefeito Vilson, e deixou muita gente do Grupo 55 meio ressabiado.

O deputado Arnaldo Melo que é do mesmo partido do deputado Hemeterio, deverá vir a Santa Luzia do Paruá pra discutir essa situação política que segue indefinida.  As principais "cabeças coroadas" da oposição se mostram agora muito esperançosos que haverá entendimentos proveitosos, com vistas as eleições de 2024. 

Nestes primeiros momentos a grande dúvida do grupo, é quem será o nome que vai pra disputa, e qual vai ser o critério de escolha? 

Seja lá como for, o certo é, que a oposição precisa rever seus conceitos e estratégias políticas de articulações com urgência, pois ninguém aguenta ficar perdendo eleições sucessivamente. Vale ressaltar que o grupo da situação é forte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário