quinta-feira, 6 de julho de 2023

EXCLUSIVO! Saiba quem é o digitador do marido de Iracema que foi preso pela a Polícia Federal

 

 P

Antonio Farias Carvalho, o digitador do prefeito de Belágua-MA, Herlon Costa

Antonio Farias Carvalho, o digitador do prefeito de Belágua-MA, Herlon Costa

O site do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, as imagens do único alvo que foi preso hoje, dia 5, na Operação “Fator Comum”, deflagrada pela Polícia Federal contra um grupo criminoso que inseria dados falsos nos sistemas do SUS para recebimento indevido de recursos públicos.

Antonio Farias Carvalho, de 41 anos, teve o decreto de prisão temporária expedido pelo juiz federal Pedro Alves Dimas Júnior, substituto da 2ª Vara Criminal de São Luís. Ele também foi alvo de busca e apreensão em sua residência no município de Vargem Grande-MA.

O prisioneiro, que encontra-se no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ficou conhecido como “digitador” após uma entrevista do prefeito de Belágua-MA, Herlon Costa, marido da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale.

Em abril numa reportagem ao Fantástico, Herlon Costa atribuiu o desvio de recursos federais a um problema feito por um ‘digitador’. Segundo o prefeito, o “digitador” teria feito os cálculos e lançado de forma errônea no sistema 50 mil atendimentos pós-Covid, quase seis vezes a quantidade de moradores do município que tem 7.528 habitantes. Ao todo, 446 pessoas tiveram a doença em Belágua.


Fonte: Blog do Luís Pablo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário